Café com Ufos
 
Livros - Lançamentos e Dicas de Leitura
 
Entrevistas com Autores
 
Fotos de OVNIs
 
Casos Ufológicos
 
Galeria de Fotos
 
Vídeos Ufológicos
 
 
 
Clima
 
Mercúrio está sofrendo mudanças em sua órbita
* Clique na imagem, para ampliá-la.
 

O planeta mais próximo do Sol, Mercúrio, está sofrendo mudanças em sua órbita, e estudos da NASA dizem que essas mudanças significam que o nosso Sol está envelhecendo.

Cientistas NASA e do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) dizem que o Sol está perdendo sua massa e enfraquecendo sua atração gravitacional. O estudo veio depois de medir indiretamente a perda de massa e outros parâmetros solares pelos cientistas ao se analisar as mudanças na órbita de Mercúrio.

Os pesquisadores descobriram detalhes chave para registrar a taxa de perda de massa solar, porque ela está relacionado à estabilidade da constante gravitacional, G.

Antonio Genova, pesquisador do MIT e atualmente trabalhando no Goddard Space Flight Center da NASA em Greenbelt, Maryland, disse:
Mercúrio é o objeto de teste perfeito para essas experiências, porque é tão sensível ao efeito gravitacional e à atividade do Sol.

Os cientistas estudaram o movimento de Mercúrio desde há muito tempo e também traçaram um mapa roteiro da órbita de Mercúrio chamado "efemérides" para estudarem seu ponto mais próximo e o ponto mais distante do Sol.

Vários outros fatores, como a teoria da relatividade geral de Albert Einstein, que prova que, como resultado da própria gravidade do Sol que é capaz de distorcer o espaço-tempo, pode ser uma razão para a mudança da órbita de Mercúrio.

A estrutura e a dinâmica do interior do Sol também podem afetar a órbita do planeta. Uma das dinâmicas é a oblação, que mede as protuberâncias no meio, ao invés de ser uma esfera perfeita.

O estudo, publicado na revista Nature Communications, ajudou a equipe a desenvolver uma técnica para aprender mais sobre a interação entre o Sol e os planetas, e também examinou as órbitas de Mercúrio e a sonda espacial MESSENGER que examinou Mercúrio até sua extinção em 2015.

 
 
+ Notícias
 
 
grafitecom@gmail.com | (51) 3249.3700 – 99924.5300