Café com Ufos
 
Livros - Lançamentos e Dicas de Leitura
 
Entrevistas com Autores
 
Fotos de OVNIs
 
Casos Ufológicos
 
Galeria de Fotos
 
Vídeos Ufológicos
 
 
 
 
Clima
 
 
Qual é a sua lista de desejos para o ano de 2019?
* Clique na imagem, para ampliá-la.
 

- Paulo Sérgio Weirich

Finda o ano de 2018 e o que mais se ouve são as novas esperanças, expectativas e planos para o novo ano de 2019.

Muitos até escrevem numa folha de papel os desejos e projetos para o novo ano. Guardam esta folha dentro de um livro, de uma gaveta, numa caixinha, rezam para todos os santos e esperam com grande ansiedade a concretização dos seus ideais.

É a compra da casa nova, a troca do carro, a renovação do mobiliário da casa, a viagem tão sonhada, a aquisição daquela TV Smart de 60 polegadas, a casa da praia, o novo celular, o notebook, o tablet, e assim por diante.

Todos são bens materiais que irão dar mais conforto à pessoa que revela esses desejos e sonha em realizá-los em 2019. Bens materiais e conforto que a farão feliz, pois acredita que o dinheiro deve ser utilizado para consumo e a busca da felicidade.

Mas será que a felicidade se resume em adquirir bens materiais e ter mais conforto em nosso lar? Será que não estamos nos esquecendo de algo muito maior que vai resultar na aquisição da verdadeira felicidade, aquele tesouro que as traças não consomem e a ferrugem não corrói?

A nossa lista de desejos deveria incluir também valores espirituais, tais como a prática da caridade, o amor ao semelhante, a maior tolerância, o respeito às diferenças, a harmoniosa convivência com nossos familiares, amigos e colegas de trabalho, maior desapego, nada de ódio, raiva ou aquele egoísmo e orgulho, que são o maior obstáculo a nossa evolução espiritual.

Infelizmente, os valores acima referidos não fazem parte da lista de desejos e projetos para o ano de 2019 para a grande maioria das pessoas. Cerca de 90% da humanidade terrestre não considera entre os planos para o ano novo a aquisição de mais valores espirituais e mais degraus na escala evolutiva.

Os ensinamentos do Mestre Divino são olvidados e colocados em segundo plano, quando deveriam estar no topo da lista de desejos. Os bens materiais podem constar também, pois Deus, nem Jesus, ou qualquer espírito de luz os condena, apenas devem ser entendidos como bens materiais, dos quais somos apenas usufrutuários e não serão levados à verdadeira Pátria.

A chegada do Ano Novo é o momento de uma profunda reflexão sobre nossa vida, nossas atitudes com nossos semelhantes e irmãos de caminhada, o que estamos fazendo para nossa reforma íntima, que nos conduzirá à verdadeira felicidade, ainda que relativa aqui na Terra.

Como nosso querido Chico Xavier nos dizia: "não podemos voltar atrás e fazer um novo começo, mas é possível começar agora e fazer um novo fim". Então, vamos aproveitar a chegada de 2019 para semear o amor e os valores morais e intelectuais em nosso coração e a prática da verdadeira caridade.

 

* Presidente da Fraternidade Cósmica, trabalhador e expositor espírita.

 
 
+ Notícias
 
 
grafitecom@gmail.com | (51) 3249.3700 – 99924.5300